Empossadas as novas Conselheiras Tutelares de Lajeado Grande

Publicado em 10/01/2020 às 14:56 - Atualizado em 10/01/2020 às 14:58

Na manhã deste dia 10 de janeiro de 2020, nas dependências da sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Lajeado Grande, foi realizada a Cerimonia de Posse das Conselheiras Tutelares eleitas no processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar, ocorrido em 6 de outubro de 2019.

Em atendimento ao que determina o artigo 139 ­­­­–­­ 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deu-se inicio a Solenidade de Posse das novas Conselheiras Tutelares do Município de Lajeado Grande.

Estiveram presentes na Posse o Prefeito Municipal em Exercício Senhor Rodrigo Barela, a Secretária Municipal de Assistência Social Senhora Eronice de Oliveira da Silva, a Presidente do CMDCA Senhora Evandra Marchetti, a Responsável pelo setor RH Senhora Nadia Inês Foresti e demais Membros do Conselho Municipal de Direitos.

O Prefeito em Exercício, abriu a solenidade dando as boas vindas as conselheiras, desejando sucesso nas atividades para todas. Ainda ressaltou que o trabalho delas é muito importante e de grande responsabilidade, e se colocou a disposição para o que elas necessitarem.

A Presidente do CMDCA também fez uso da  palavra e destacou a importância do colegiado e do trabalho em rede. Ressaltou também que esse cargo das quais assumem, é um cargo público onde foram eleitas pela população e desta forma devem exerce-lo de forma ética e em especial com muito comprometimento e responsabilidade.

O Vice-Presidente do CMDCA Senhor Antoninho Baggio deu as boas vindas à todas e destacou a importância do trabalho das mesmas com a rede de atendimento.

A Secretária de Assistência Social, desejou um ótimo trabalho para as Conselheiras ressaltando a importância do trabalho do Conselho Tutelar junto as demais Políticas Públicas do Município, sendo esta, de extrema importância, pois se trata do futuro das crianças e adolescentes. Eronice deixou a Secretaria a disposição para todo o apoio e orientação necessária.

A posse foi realizada pelo Prefeito Municipal em Exercício Senhor Rodrigo Barela e a entrega dos certificados de diplomação foi realizada pela Presidente do CMDCA.

Fica assim constituído os novos cinco membros efetivos do Conselho Tutelar de Lajeado Grande Gestão 2020-2024:

*Andréia Biasi Machado Cardoso;

* Dirlei Siviero Bisseski;

* Janaina das Neves M.Cavaletti;

*Lucélia Aparecida Spadotto Matiasso;

* Maristela Maria Maraschin.

Conselheiros Suplentres Gestaão 2020-2024:

*Gilvane R. de Marco Inéia Rombaldi;

*Josiane Reis Oliveira da Silva;