Encerra o Curso de Decoração de Cuias beneficiando várias mulheres do Bolsa Família

Publicado em 29/10/2019 às 16:09 - Atualizado em 29/10/2019 às 16:19

No último dia 8, iniciou o Curso de Decoração de Cuias, através, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), beneficiando as mulheres do Bolsa Família de Lajeado Grande. O curso  foi ministrado pela Instrutora Senhora Idiméia  Zavaschi   e encerrou nesta terça-feira, dia 29 de outubro , com 25 participantes.

O curso teve por objetivo a interação maior dessas mulheres  na sociedade e deu a oportunidade de  resultar em fonte de renda extra para as participantes  interessadas.

Esteve presente o Prefeito Municipal de Lajeado Grande Senhor Noeli José Dal Magro que na oportunidade incentivou as beneficiadas a comercializarem as cuias decoradas com o aprendizado que adquiriram no curso fornecido, destacando ainda que  em breve o Município de Lajeado Grande contará com Feira Municipal e as mesmas poderão usufruir do espaço para vender o que vem aprendendo a confeccionar, através, dos cursos oferecidos pelo CRAS.

O Prefeito foi elogiado pela equipe do CRAS e pela Instrutora Ediméia que ficou encantada por tantos benefícios que a população Lajeado-Grandense recebe.

A Assistente Social do CRAS Senhora Adriana Chiodi também agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e incentivou as mulheres na caminhada da renda extra com o conhecimento recebido, além da Coordenadora do CRAS Senhora Dilsen Zmijevski que esteve presente acompanhando  e colaborando em todos os encontros,  acompanhada de toda a sua equipe de trabalho e que na ocasião destacou que em breve irão oferecer mais cursos gratuitos. Dilsen aproveitou para agradecer além da Administração Municipal, também o apoio prestado da Secretária de Assistência Social Senhora Margarete Flores e da Assistênte Social da Secretaria Senhora Evandra Marchetti.

Por fim, foi servido lanche e a confraternização se estendeu no encerramento de mais um curso oferecido pelo CRAS de Lajeado Grande.

Cada mulher confeccionou sua própria cuia durante o curso e hoje levam para casa esta lembrança de incentivo, destacando do que são capazes.

É importante salientar que o material que utilizaram não teve custo para as participantes.