---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Saúde orienta sobre Hepatite

Publicado em 31/07/2019 às 08:05 - Atualizado em 31/07/2019 às 08:08

 

Na última terça-feira (30) a Enfermeira da Unidade de Saúde de Lajeado Grande Senhora Franciele Baggio Biffi, acompanhada das Agentes Comunitárias de Saúde e com a Fiscal de Vigilância Sanitária Senhora Francismara Gasperrini estiveram visitando as empresas, comércio local e órgãos públicos dentro do Município de Lajeado Grande para tratar de um assunto importante chamado Hepatite.

A Hepatite é uma doença grave e silenciosa.

Existe a Hepatite A que é transmitida pela ingestão de água ou alimentos contaminados por fezes de pessoas infectadas pelo vírus. A Hepatite B que é transmitida pelo sangue e/ou nas relações sexuais sem preventivo. É possível ainda pegar a doença por meio do compartilhamento de objetos como agulhas e seringas, lâminas de barbear, materiais cirúrgicos e odontológicos e materiais de manicure sem adequada esterilização ou por meio de materiais para confecção de tatuagens e colocação de piercings.

Hepatite C é transmitida pelo sangue, uso de drogas com compartilhamento de seringas, agulhas e canudos de inalação e materiais perfurocortantes contaminados.

Na oportunidade a equipe de saúde fez orientações e destacou a forma de prevenção da hepatite, além de informar que dentro da Unidade de Saúde pode ser realizado testes rápidos para detectar Hepatites B e C à população.

Existe vacina contra a Hepatite B disponível na Unidade de Saúde.

Contra a Hepatite C não existe vacina.

O tratamento para Hepatites virais está disponível gratuitamente na rede do SUS.

Maiores informações diretamente na Unidade de Saúde de Lajeado Grande que disponibiliza profissionais capacitados  para ajudar.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar