---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Agricultores interessados em instalar pequenas agroindústrias participam de excursão

Publicado em 12/09/2018 às 11:20 - Atualizado em 12/09/2018 às 11:20

No último dia 11 de setembro o Escritório Municipal da Epagri de Lajeado Grande, em parceria com a vigilância sanitária do município organizou uma excursão para Coronel Freitas com famílias com interesse em instalar pequenas agroindústrias de processamento de vegetais no município.

Na oportunidade os participantes foram recebidos pela Técnica da Epagri do município de Coronel Freitas Senhora Elisa Bosetti, pela Coordenadora do Programa de Gestão de Negócios e Mercados Senhora Seliane Pierezan (programa da Epagri que apoia a instalação de pequenas agroindústrias familiares) e pela família Sartori, que possui uma pequena agroindústria de produção de doces e geleias de frutas.

Durante a visita as famílias conheceram a história do empreendimento e tiraram dúvidas sobre os procedimentos e exigências para instalação e legalização de empreendimentos de processamento de vegetais. Após visitaram a unidade de produção e verificaram detalhes da construção e dos equipamentos utilizados.

Segundo os participantes a visita foi muito produtiva, pois esclareceu dúvidas e simplificou o entendimento do processo, que não é muito complicado, porém tem alguns detalhes que precisam ser seguidos para atender as exigências legais.

Após esta atividade a Epagri fará um trabalho de apoio as famílias para a instalação e legalização dos empreendimentos planejados.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar